Logo IFRJ

Experiências inovadoras de ensino-aprendizagem

O II Seminário de Práticas Inovadoras de Ensino-Aprendizagem será realizado dia 02 de fevereiro de 2022, das 19:00 às 21:00 no Youtube. O evento, que terá atividades com certificado,   faz parte do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Novas Tecnologias do IFRJ Campus Niterói.

O objetivo, de acordo com organizadores, é apresentar, divulgar e fomentar experiências inovadoras de ensino-aprendizagem que de alguma forma se relacionem com o uso de tecnologias, abrindo espaço para discussões e reflexões mais amplas sobre como educadores e instituições educacionais vêm experimentando e incorporando recursos tecnológicos em suas práticas.

Em sua segunda edição, o seminário tem como proposta apresentar e refletir sobre práticas inovadoras articuladas ao campo da Educação Popular. Tendo como referência conceitual a perspectiva freireana, sintetizada por Carlos Rodrigues Brandão, o encontro buscará discutir as seguintes questões:

- Como os grupos de educação popular e movimentos sociais estão incorporando as novas tecnologias em suas práticas?

- Como a educação popular amplia os sentidos de tecnologia e a relação da educação com o trabalho e os modos de produção?

- Quais as contribuições metodológicas e pedagógicas da educação popular para (re)pensarmos as relações da educação com as tecnologias?

Inscrições: https://forms.gle/WMorYtPus3mitXpGA

O link para o evento será enviado para o e-mail informado neste formulário na véspera do evento.

Colaboração:

Kaylane Vasconcelos

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS