Semana de Planejamento

O Campus Niteroi realizou, de 28 a 30 de março, sua Semana de Planejamento 2022.1.

O objetivo do evento foi promover a integração dos novos servidores, recepcionar toda a equipe, orientar o retorno presencial e possibilitar a organização e planejamento do semestre letivo, compreendendo o ensino, a pesquisa e a extensão.

A atividade foi realizada de forma presencial no campus Niterói do IFRJ. No primeiro dia toda a equipe foi recepcionada no auditório. No segundo e terceiro dias, as equipes foram reunidas nas salas e laboratórios para realização de apresentações orais, teatrais e oficinas.

Estiveram presentes a Direção Geral, de Ensino e de Administração e suas respectivas coordenações, a Coordenação de Secretaria, de Extensão, de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Cursos, além de técnicos administrativos, docentes e discentes bolsistas de programas e projetos e integrantes do Grêmio Estudantil Araribóia.

.Késsia de Oliveira, servidora que veio do Rio Grande do Norte, diz que já tem expectativas para o fim do período remoto: “Um trabalho voltado aos alunos, interdisciplinar. Trabalhar com temas mais transversais por já existir uma movimentação da equipe é algo que eu gosto e que eu acredito.”

Eudes Souza, diretor geral do Campus Niterói, disse: “A maior dificuldade de voltar para o presencial era a preocupação com o psicológico dos alunos após dois anos de aulas remotas”, e disse que a ideia é seguir o planejamento à risca “Obviamente que numa situação de pandemia parcial, algumas coisas serão adaptadas durante o início para atender as demandas”