Logo IFRJ

Conheça a visão do mundo do Povo Ioruba

A Extensão Cultural vai sortear um par de ingressos para o espetáculo o Cosmogonia Africana, que acontecerá no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (PRESENCIAL), nos dias 21 e 22 de maio. 

Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá” é um espetáculo de dança afro, do Grupo Tambor de Cumba, que apresenta o mito da criação do mundo pelas perspectivas do povo iorubá (grupo etnoliguistico africano cujo território se expande pelos países Nigéria, Togo e República do Benin).

O espetáculo de dança propõe despertar no público o imaginário sobre o surgimento das primeiras formas de vida no mundo. Danças, tambores e cantos originários do povo iorubá explicam a importância dos elementos primordiais da natureza (água, fogo, terra e ar) e o inicio do ciclo de criação e reprodução da humanidade, que nos leva até os Orixás enquanto ancestrais iorubás divinizados.

Com duas horas de duração, o espetáculo pretende alcançar o público de forma democrática, com a finalidade de promover a conscientização a respeito do papel da cultura negra para formação da identidade do povo brasileiro.

Classificação: Livre

Duração: 120 minutos

Local: Rua José Higino 115, Tijuca (no estacionamento do supermercado Extra)

A confirmação dos ingressos será sempre feita por e-mail. 

Lembrando que a retirada dos convites são sempre 1h antes do espetáculo no dia da sessão.

Dia da apresentação: 21 ou 22 de maio (Sábado ou Domingo).

Horário: 19h.

Formulário para inscrição para o sorteio: https://forms.gle/DnF2DKANo5dX9aSR9

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS