São 150 bolsas

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos do Programa Bolsa de Iniciação Tecnológica (IT) 2022 da FAPERJ. São oferecidas, ao todo, 150 bolsas.

Para requerer o apoio, é preciso submeter um projeto de inovação, que vise ao desenvolvimento de tecnologia e que tenha relevante potencial de mercado. Podem solicitar o auxílio professores ou pesquisadores com mestrado. Profissionais com experiência mínima de 3 anos em inovação também podem enviar propostas.

Os solicitantes precisam comprovar vínculo funcional ou empregatício com instituições públicas ou privadas localizadas no Estado do RJ e é exigido que as instituições sejam de uma das seguintes modalidades:  Científico-Tecnológicas; de Ensino Superior;  Micro, Pequenas e Médias Empresas;  Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos, sendo também obrigatório que todas as instituições tenham histórico no desenvolvimento de atividades atreladas a empreendedorismo e inovação.

Só depois de ter a proposta aprovada pela FAPERJ é que o professor, pesquisador ou profissional do mercado poderá indicar alunos de graduação para serem bolsistas do projeto.

Os estudantes poderão ser de qualquer universidade do Estado do Rio de Janeiro, mas terão que ter Coeficiente de Rendimento (CR) acima de 6,5 e não poderão estar matriculados nos dois primeiros períodos do curso e nem nos dois últimos.