Logo IFRJ

Minicurso sobre investigação científica e Portal de Periódicos da CAPES

A Biblioteca Reinaldo Martins Fialho, do Campus Arraial do Cabo, realizou no dia 25 de outubro, às 18 horas, um minicurso sobre pesquisa bibliográfica e Portal de Periódicos da Capes para as turmas de Graduação em Redes de Computadores, Pós-Graduação em Ciências Ambientais em Áreas Costeiras e Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino. Além dos alunos, estavam presentes no evento os professores Anderson Albuquerque, Armando Martins e Jailton Bartho.

Na ocasião, Márcia da Silva, bibliotecária do campus, apresentou temas relacionados à busca bibliográfica, os primeiros passos para uma investigação científica, onde realizar pesquisas bibliográficas e algumas estratégias para realizar busca de fontes em bases de dados confiáveis. O minicurso também apresentou as principais funcionalidades do Portal de Periódicos da CAPES.

O Portal CAPES é uma plataforma que fornece, por meio do seu site e via aplicativo, acesso a diversos conteúdos científicos em formato eletrônico, tais como: Artigos e publicações periódicas, nacionais e internacionais; Bases de dados que reúnem trabalhos acadêmicos e científicos; Patentes; Teses e Dissertações, entre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento.

Colaboração: Luana Costa e Márcia da Silva

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS