Arraial na REDITEC

O diretor-geral do Campus Arraial do Cabo, David Barreto de Aguiar, participou da 46ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC) 2022, que aconteceu em Belém/PA entre os dias 07 e 11 de novembro, com o tema “Povos e Identidades na Educação Profissional”.

A REDITEC é um evento promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), que tem o objetivo de reunir reitores(as), pró-reitores(as), diretores(as)-gerais, convidados e parceiros para discutir as políticas e diretrizes do ensino profissional e tecnológico do país e sua inserção no mundo globalizado.

De acordo com o professor David, o momento de maior relevância foi a plenária dos diretores-gerais da Região Sudeste, presidida pelo reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rafael Barreto Almada e pela Reitora do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Joaquina Aparecida Nobre da Silva.

“Nesta reunião sugeri a instalação de um programa de consolidação dos campi que foram alvos da expansão no passado, nas áreas de financiamento de infraestrutura e pessoal, como o Campus Arraial do Cabo”, disse o diretor, que completou informando que a sugestão foi bem recebida pelos presentes.

As proposições apresentadas serão encaminhadas à equipe de transição da área de educação do novo governo pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

“O clima na Reditec foi o de muita esperança para a Rede Federal de que conseguiremos avanços a partir de 2023 para os Campi do IFRJ e a Rede como um todo”, finalizou Barreto.