Professores do IFRJ São Gonçalo organizam livro sobre ensino e aprendizagem de línguas no Brasil

Os professores do Campus São Gonçalo do IFRJ Leila Maria Taveira Monteiro e Marcus Vinicius Brotto de Almeida, em parceria com a professora aposentada da UFES Aurélia Leal Lima Lyrio, organizaram o livro “Caminhos e caminhadas: ensino e aprendizagem de língua materna e estrangeira no cenário brasileiro”, publicado pela editora Pontes.

O livro reúne dez artigos de diferentes autores de várias instituições. Os textos apresentam discussões teóricas e relatos de pesquisa e de experiências com variados enfoques teórico-metodológicos, voltados para estudantes e pesquisadores da área de Letras e Linguística. O principal objetivo da obra é contribuir com a pesquisa no campo de ensino de língua materna e estrangeira.

As investigações apresentadas propõem novos olhares sobre a realidade educacional brasileira e contribuem para a formação de estudantes de Letras e para o aprimoramento de profissionais no contexto tanto do ensino superior como da educação básica.

O livro pode ser adquirido no site da editora.