II Sarau do CLAAPP

A segunda edição do Sarau do CLAAPP aconteceu no dia 06/12 no auditório do Campus Rio de Janeiro. O CLAAPP é um projeto de extensão que significa “Clube de Leitura e Atuação Artística: Páginas”. Ao longo do semestre, são organizadas oficinas com os alunos, onde eles têm contato com várias obras artísticas que se relacionam ao tema do semestre – no atual, o tema é esperança.

“Após interpretarmos e debatermos as obras, surgem as propostas de produção para inspirar a criação de arte, de acordo com as aptidões de cada aluno. O sarau é a culminância do semestre, quando todos apresentam suas produções - poemas, dança, música, teatro, fotos, desenhos etc. - e, assim, celebramos a arte coletivamente”, explicou a professora Patrícia Chiganer Lilenbaum, coordenadora do projeto.

Patrícia contou que os principais participantes foram os próprios alunos do campus atuando como artistas, além de egressos e professores, que também apresentaram suas produções. O conta ainda com a colaboração das professoras Erica Almeida, Luciana Vialli e Margareth Morais.

“Quem diria que um dia eu leria algo meu em um auditório. Não tenho palavras para descrever o quão grata estou. Obrigada por ter me feito subir naquele palco, obrigada por cada ensinamento e oficina, obrigada principalmente por ter me apoiado. Deixo aqui todo meu amor e carinho pelo Clube de Leitura e Atuação Artística: Páginas  Polifônicas, o meu xodó”, declarou Kauane Bizi, do 6º período do curso de Farmácia.

Maria Eduarda Monteiro Marques, do 7º período do Curso de Química, afirmou que, como aluna participante também do primeiro sarau do CLAAPP, foi uma experiência fantástica participar novamente nesse ano. “Apresentar e ser capaz de prestigiar os colegas com obras sobre o tema ‘esperança’ trouxe de volta aquela sensação extraordinária de coletividade e reflexão de mundo despertada na primeira edição do projeto.”, enfatizou

A coordenadora do projeto afirmou que o Sarau superou todas as expectativas. “Tivemos a oportunidade de assistir aos artistas do nosso campus, alunos e servidores. Apesar dos desafios desse momento pós-pandemia, creio que conseguimos mostrar como é importante ter um espaço para a arte e o acolhimento”, finalizou Patrícia.