Logo IFRJ

Extensão Cultural: “Experimento Olga”

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, está disponibilizando pares de ingressos para o evento “Experimento Olga”, que acontecerá no Armazém da Utopia (Avenida Rodrigues Alves, s/n Armazém 6 - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ), nos dias 04 e 06 de Fevereiro. 

A Companhia Ensaio Aberto quer, com o Experimento Olga, lembrar as lutas, derrotas e vitórias da esquerda brasileira. A história oficial, no Brasil, negou aos revolucionários de 1935 qualquer reparação. Olga Benário e muitos outros militantes foram expulsos do país sem nenhum processo legal. 

O Experimento Olga também é uma abertura do processo de criação da companhia. Serão apresentados cenas da montagem original de 2006 e estudos de novas cenas que farão parte da futura montagem. Dentro da tradição do Teatro Documentário sua dramaturgia é feita a partir de longa pesquisa em arquivos brasileiros e europeus e em documentos primários desconhecidos do público. A encenação desse material realiza uma nova abertura da história ao apontar as contradições e camuflagens produzidas pela história oficial.

Os interessados em um par de ingressos devem preencher este formulário até às 17h do dia 03/02/2023 (Sexta-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será através do e-mail informado pelo interessado no formulário, a partir das 17h30 do dia 03/02/2023.

Lembrando que é preciso estar no local, horário e data do evento com 1h30 de antecedência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS