Aula inaugural da Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos

A Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos convida a todos para a Aula Inaugural da Turma 2023, no dia 4 de março (sábado), às 10h, no auditório do Campus Nilópolis. O evento vai dialogar sobre o tema "EJA e a formação docente - desafio na escola pública" com a professora Sandra Sales (UFRRJ) e o professor Nelson Oliveira (SEEDUC).

A professora Sandra Sales é docente da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, atuando no Departamento Educação e Sociedade e no Programa de Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares no campo da educação de Jovens e Adultos.

O professor Nelson Silva de Oliveira é diretor-geral do CIEP 175 José Lins do Rego, escola da Rede Estadual do Rio de Janeiro situada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A Unidade Escolar atua com o Ensino Fundamental Regular 2º segmento; Ensino Médio Regular; Ensino Médio Modalidade EJA. Nelson tem Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Gestão Empreendedora – PPGE-UFF. Participou da atividade de Extensão: Mentoria de diretores na prática, oferecida pelo DEd - Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) como cursista e diretor-mentor representando o Estado do Rio de Janeiro. É militante do Movimento Negro.