Dia Internacional da Mulher é celebrado no CAC

No Dia Internacional da Mulher (8 de março)*, o campus Arraial do Cabo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) realizou uma celebração em homenagem às mulheres. A atividade contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, entre estudantes, servidores, terceirizados e pais de alunos.

O evento teve início com uma apresentação artística produzida pela servidora do Setor de Gestão de Pessoas, Ana Claudia Nascimento, intitulada "Acredite, você pode ser o que você quiser". Com muita emoção e empoderamento, Ana Claudia falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres em sua trajetória e como ela conseguiu superá-las para alcançar seus objetivos.

Durante o evento, também foi destacada a importância da educação na formação de mulheres fortes e independentes. O diretor-geral do Campus Arraial do Cabo, David Barreto, ressaltou a importância da instituição em oferecer uma educação de qualidade para todas as pessoas.

A celebração foi encerrada com um momento de confraternização entre as participantes, onde puderam trocar ideias e fortalecer a rede de apoio entre as mulheres da comunidade do campus.

A iniciativa foi muito bem recebida pelos presentes, que destacaram a importância de momentos como esse para fortalecer a luta por igualdade e valorização das mulheres em todos os espaços.

Colaboração: Verônica Trindade Marques