Inscrições abertas para o V Jogos Intercampi do IFRJ

A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro tornou público o edital contendo as normas referentes ao processo de chamada interna de estudantes para participarem dos V Jogos Intercampi do IFRJ.

Os V Jogos Intercampi do IFRJ configuram-se em um conjunto de atividades esportivas e culturais que buscam estimular o convívio solidário entre alunos e servidores, a integração entre os Campi, a promoção e a valorização da Educação, da Cultura e do Esporte na formação integral do estudante.

"É com muita alegria que damos continuidade aos eventos esportivos do IFRJ com a realização dos V Jogos Intercampi do IFRJ, completando 10 anos dos Jogos no Instituto, uma marca que merece ser comemorada. Momento para consolidação e também para melhoria no planejamento e estrutura do evento para os estudantes. E, sobretudo, momento para desfrutarmos juntas e juntos, após um período tão difícil pelo qual passamos com o distanciamento entre as pessoas. Convidamos a todas e todos estudantes do ensino médio e técnico integrado a se inscreverem nos V Jogos Intercampi do IFRJ", disse Julio Page, diretor de Extensão Comunitária e Tecnológica da Proex.

Constarão do V Jogos Intercampi  as seguintes modalidades esportivas: Futebol Society (masculino e feminino), Voleibol de de areia misto, Vôlei de quadra misto, Handebol (masculino e feminino), Tênis de mesa, (masculino e feminino), Xadrez misto e E-sports.

Poderão participar do edital estudantes regularmente matriculados em cursos integrados ao ensino médio oferecidos pela instituição. As inscrições devem ser realizadas pelos estudantes, de 14 a 30 de abril, por meio do formulário eletrônico, disponível na página das Ações Esportivas da Proex. Os participantes serão inscritos por campus e por categoria/modalidade desportiva. Os estudantes serão selecionados, em cada campus, pelo(s) professor(es) de Educação Física responsável(eis) pela delegação do campus.

Mais informações podem ser obtidas através do edital.