IFRJ na FAUBAI 2023

O reitor do IFRJ, professor Rafael Almada está participando da FAUBAI 2023, que teve inicio dia 15 e termina hoje, 19 de abril, em Belo Horizonte. A FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional foi criada em 1988 e reúne reúne gestores e responsáveis de assuntos internacionais de mais de 200 instituições de ensino superior brasileiras.

Este ano a FAUBAI celebra 35 anos e a data marca a primeira edição presencial pós pandemia. O evento promove a integração e a capacitação dos gestores, seminários, workshops, reuniões regionais, nacionais e internacionais e Conferência Anual.

Atua também na divulgação das potencialidades e da diversidade das IES brasileiras, no país e no exterior, junto a IES, agências, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais.

Rafael Almada falou sobre a relevância do evento. “Foi um encontro muito especial, pois é o primeiro presencial após a pandemia,  e permitiu uma troca maior com os participantes.  Muito conteúdo, muitos debates, e também foram discutidas novas parcerias. Sem falar no encontro com os outros reitores, o que é sempre importante para conhecermos mais sobre as questões, os rumos relativos à internacionalização”.

Na foto de abertura da matéria estão os reitores Rafael Almada, (IFRJ) e Jefferson manhães (IFF), Denise Carvalho, secretária de Educação Superior do Ministério da Educação brasileiro, professora titular e antiga reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e Rui Oppermann é professor e antigo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e participante de redes regionais em defesa da autonomia universitária e da liberdade de cátedra.