Investimento no aproveitamento do tempo livre no Campus São João de Meriti

O Campus São João de Meriti disponibilizou uma mesa de tênis de mesa, Klopf 1003 fabricada em MDP cor azul, aos estudantes no pátio da unidade, no térreo. A aquisição, de acordo com o diretor-geral Rodney Albuquerque, se deu em atendimento a uma demanda dos estudantes pelo melhor uso do tempo no campus.

"A Direção-Geral avalia que está mesa será uma boa aliada em momentos de descontração, congregação, diversão e relaxamento nos intervalos das aulas na unidade, e, em especial, após longos momentos dedicados aos estudos, bem comuns em um campus do IFRJ", disse Rodney.

O dirigente contou, ainda, que os estudantes jogavam ping-pong no tampo das próprias mesas, disponíveis no pátio. "Agora, com a mesa, rede, raquetes e bolas, acreditamos que esta aquisição encorage ainda mais novos(as) desportistas. É importante destacar que o tênis de mesa (masculino e feminino) é uma das modalidades dos Jogos Intercampi do IFRJ", pontuou.

O estudante Daniel da Silva, do 2º período do Curso Técnico de Administração do turno vespertino, após experimentar a novidade, agradeceu a aquisição do campus. "Agradeço por ter uma mesa que atenda mais à prática desse esporte. Imagino que seja só o começo de melhorias que ainda estão por vir aqui no nosso campus. Está aprovada!", comemorou.