Logo IFRJ

Noites mais seguras no campus

O Campus São João de Meriti já está com policiamento reforçado. Teve início no dia 29 de junho a ronda escolar do 21º Batalhão de Polícia Militar - PMERJ. A patrulha, segundo a Direção-Geral do campus, melhora a oferta de segurança pública na unidade no período noturno, entre 21h e 22h, e reduz riscos para estudantes, servidores e colaboradores terceirizados.O Patrulhamento Motorizado Especial (Pamesp) é um modelo de policiamento no qual uma viatura com dois policiais é designada para uma ronda específica em unidades escolares, que a partir deste momento passa formalmente a incluir o IFRJ campus São João de Meriti.
 
Os policiais militares foram previamente treinados para atuar com a comunidade escolar, e possuem no antebraço direito de suas fardas, braçadeira amarela com a identificação da participação daquele(a) profissional da segurança pública estadual neste programa. Estão equipados com veículos novos e adesivados com faixa azul e o símbolo do Pamesp Bairro Seguro, além da identificação da unidade operacional à qual pertencem – no caso o 21º, os policiais vão atuar em dupla.
 
Rodney Albuquerque, diretor-geral do Campus São João de Meriti, agradece ao Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar - PMERJ, o Tenente-Coronel PM Borges, pelo atendimento a essa demanda.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS