NOTA DE FALECIMENTO - professor Sidnei Quezada Meireles Leite

É com extremo pesar que informamos o falecimento do professor Sidnei Quezada Meireles Leite. Desde 2009, professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES, e professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ de 1995 a 2008, ainda quando éramos denominado Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (CEFET-Química).

No IFRJ, contribuiu na fundação do Curso Técnico em Farmácia no Campus Rio de Janeiro e esteve à frente da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, onde contribuiu para implementação dos primeiros cursos de pós-graduação, idealizou a Revista Ciências e Ideias e implementou o PIBIC, PROCIÊNCIA, a JIT e o 1º edital de PIBID.

No IFES, o professor era o coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat). Ele tinha 54 anos de idade e ministrava diversas disciplinas no IFES e sempre manteve um vínculo muito forte com o IFRJ. Sidnei era um grande defensor da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e fará muito falta nestes tempos tão difíceis com sua própria e característica frase: “vai dar tudo certo”!

Neste momento de tanta dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e aos alunos e ex-alunos do querido professor.