Nota da Reitoria sobre o Campus Belford Roxo do IFRJ

Em 10 de junho de 2020, a comunidade acadêmica do Instituto Federal  do Rio de Janeiro – IFRJ foi surpreendida pela publicação da Lei municipal No 1.607, de 09 de junho de 2020, que revoga a doação do terreno onde funciona o campus do IFRJ no município.

O IFRJ esclarece nesta nota alguns pontos importantes sobre a recente aprovação na Câmara dos Vereadores do Município de Belford Roxo e sanção pela Prefeitura Municipal de Belford Roxo da Lei supracitada, onde alega que o IFRJ realizou o descumprimento dos encargos da Lei n.o 1479 de 03 de setembro de 2013 e Lei n.o 1520 de 28 de setembro de 2014.

Além de todos os pontos relevantes no documento, a Reitoria do IFRJ deixa claro que realizará todas as ações judiciais possíveis para a revogação da lei municipal ora aprovada, que representa, no entendimento da maioria da comunidade do IFRJ e dos cidadãos de Belford Roxo, um retrocesso na oferta da educação profissional pública, gratuita e de qualidade no Estado do Rio de Janeiro.

Leia AQUI a íntegra da Nota da Reitoria