Logo IFRJ

Nova integrante para a Equoterapia

A égua Feiticeira chegou para compor a equipe da equoterapia no Campus Pinheiral. Muito dócil e paciente, segundo a médica veterinária Rosângela Terra, Feiticeira já está adaptada para as atividades de equoterapia.

O animal foi uma doação do ex-diretor e professor aposentado do Campus Pinheiral, Carlos Eduardo Menezes. 

“Muito feliz por saber e poder contribuir com a retomada do projeto de equoterapia no nosso campus. Sou testemunha da importância dessa prática, em especial para as pessoas com deficiência. Minha filha, do espectro autista, foi muito beneficiada num atendimento de mais de dez anos e, também, acompanhei o trabalho realizado no campus anteriormente. Parabéns ao campus e a todos os envolvidos, em especial à Dra. Rosangela por esse projeto,” declarou Carlos Eduardo.

As atividades de Equoterapia no Campus Pinheiral pretendem atender estudantes da APAE – Pinheiral e crianças encaminhadas pela Rede Municipal de Saúde, com necessidades de tratamentos terapêuticos, motores e de equilíbrio, dentro de critérios de elegibilidade. 

O projeto é uma parceria entre o Campus Pinheiral, a Prefeitura Municipal de Pinheiral, da APAE do município e a Associação Coletivo Azul (ACA).

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação Campus Pinheiral. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS