Logo IFRJ

Nova parceria do IFRJ tem foco na população em situação de vulnerabilidade social

O IFRJ e o Município do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro -  SMAS,  fecharam hoje, 21, um acordo de cooperação técnica na sede da Prefeitura.

Estiveram presentes o reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, a pró reitora de Extensão do IFRJ, Ana Luisa Soares, a secretaria de Assistência Social do município, Laura Carneiro, e Christiano Wison, assessor técnico.

O acordo, segundo Rafael, prevê o desenvolvimento conjunto de um programa de atividades de estudos, projetos de pesquisa  e extensão, cursos, oficinas e seminários, podendo ser ministrados, inclusive, na modalidade remota ou de Ensino a Distância (EaD). “Estamos muito felizes em fecharmos essa importante parceria”, disse o reitor.  

 O objetivo é concretizar as políticas de valorização e inclusão das pessoas em situação de vulnerablidade social, além de possibilitar a capacitação de servidores públicos.     

Laura Carneiro lembrou o caráter de ineditismo da parceria: “Será criada a primeira turma nesta cidade de educadores sociais,  que vão atuar em nossos abrigos, nas nossas instituições, sendo treinados pelo Instituto. Isso trará muito mais qualidade para melhor atendermos a população vulnerável na cidade do Rio de janeiro”.

assinatura do docuemnto pelos representantes

  

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS