Logo IFRJ

Novembro Negro em São Gonçalo

O Campus São Gonçalo vai sediar a roda de conversa ‘Avaliação da Política de Cotas do IFRJ: uma análise’, como parte da programação do Novembro Negro 2022 campus. Esse evento acontecerá em dois momentos no dia 9 de novembro de 2022, às 14:30h e às 18:30h, no auditório da unidade.

A proposta da Roda de Conversa é provocar um debate sobre a temática das cotas raciais com os estudantes do IFRJ/Campus São Gonçalo. Na mesma data, será apresentada a pesquisa que será iniciada no campus e terá como eixos: a autodeclaração racial dos discentes e dos servidores/sobre relatos de racismo do cotidiano/ e a importância da política de cotas étnico-raciais.

O evento contará com a presença da convidada Maria Aparecida Miranda.

Maria Aparecida é assistente social do IFRJ - Campus Rio de Janeiro, atua no campo das políticas de ações afirmativas, é integrante do NEABI - Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas, integrante do Grupo de Pesquisa de ações Afirmativas e Reconhecimento (GPAAR) e da Rede Carioca de Etno Educadoras.

Os interessados podem se inscrever nesta e demais atividades do evento através do link: https://www.even3.com.br/novembro-negro-ifrj-sao-goncalo-2022/

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS