Novos servidores já estão trabalhando no IFRJ

O auditório do prédio da Reitoria do IFRJ, no Centro do Rio, foi palco da ambientação para os 95 novos servidores da Instituição. O evento foi realizado no dia 17 de janeiro.

A programação teve início com uma mesa de abertura composta pelo reitor Rafael Almada, pelos pró-reitores, Igor Valpassos, do Planejamento e Administração; Ana Luisa Soares, Extensão; Bruno dos Santos, Desenvolvimento Institucional e Valorização de Pessoas; Patrícia Ferreira, diretora da Agência de Inovação, representando a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e Clenílson Junior, representando a Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

sevidora se apresenta de pé no auditorio

Os novos servidores, docentes e técnicos-administrativos aprovados no concurso de 2022, vão trabalhar nas diversas unidades do Instituto e também na Reitoria. Andreia Martins, docente do Campus São Gonçalo, disse que está muito feliz e que entrar para o IFRJ é a realização de um sonho, a oportunidade para desenvolver projetos. “Estou disposta nesse momento tão importante, de muito trabalho pela frente, e tenho certeza de que posso contribuir com o meu trabalho para alcançar grandes conquistas na área da educação”. Já Frederico Carvalho, docente do Campus Belford Roxo, disse que trabalhar no IFRJ é a concretização de um objetivo profissional. A possibilidade de trabalhar em uma instituição conceituada na aréa de educação tecnológica. “Vislumbro desafios e espero ter a energia necessária para desenvolver o trabalho e obter resultados positivos. Estou chegando em um lugar onde as pessoas querem fazer a diferença”.

O reitor pediu que cada servidor se apresentasse, o que acabou se tornando também um momento de descontração. Durante todo o dia houve apresentações de setores do Instituto, como o gabinete do reitor, pró-reitorias,  etc.

imagem da sala tendo ao fundo o reitor rafael alamda de pé na mesa de abertura

Rafael Almada destacou o formato da ambientação, que se tornou mais objetiva, mais acolhedora, “Hoje vocês terão uma ideia de como o IFRJ atua em suas áreas de formação. O papel fundamental de cada servidor nesses processos, entender como as atividades cotidianas, os projetos e as disciplinas acabam funcionando para ampliar o conteúdo e dessa forma dar muito mais oportunidades a cada aluno de ter uma formação diferenciada, de qualidade e cidadã, para atuar como agente transformador em nossa sociedade”.