Logo IFRJ

Observações importantes de segurança para servidores ativos, aposentados e pensionistas do IFRJ

Com o objetivo de proteger a integridade do recebimento de suas remunerações e proventos, a Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas orienta os servidores ativos, aposentados e pensionistas a seguir algumas observações importantes de segurança.
 
Não informem a senha do SIGEPE e os seus dados pessoais em sites ou aplicativos que não sejam os do Ministério da Economia. Todos os sites do Ministério da Economia terminam com o domínio GOV.BR e seus aplicativos estão na loja do Governo do Brasil - aplicativos Sigepe Mobile, Sigepe Gestor e Sigepe Banco de Talentos.

Para acesso a contracheques e informes de rendimentos, entre outras funcionalidades, o interessado deverá acessar somente o site https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br/. Nenhum outro site fornece as tais informações e funcionalidades.
 
Caso tenha fornecido o CPF e senha em algum site ou aplicativo diferente dos listados acima, efetue imediatamente a troca de sua senha do SIGEPE. No caso de dúvidas entre em contato com a Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas através do e-mail siapenet@ifrj.edu.br ou cadje@ifrj.edu.br.
 
Enfatizamos que os servidores do IFRJ somente entram em contato com aposentados e pensionistas através de e-mail institucional, que sempre terminará em @ifrj.edu.br. Qualquer outra comunicação feita por e-mail que não termine com @ifrj.edu.br não é feita pelo Instituto.

Destaca-se, ainda, que o IFRJ não autoriza empresas ou terceiros a realizarem contato em seu nome, não solicita senhas de banco ou números de cartão de crédito, assim como não oferecemos empréstimos, contratação de plano de saúde, negociação de dívidas, entre outras ofertas similares.  

 

Fonte da imagem: Freepik

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS