Logo IFRJ

Olha o “Fogueirão Federal”, gente!

A tradicional festa junina do campus Volta Redonda, conhecida como “Fogueirão Federal”, aconteceu no dia 19 de junho. Organizada pela comissão de eventos do campus, contou com diversas atrações, como a banda de forró local “Pé da Mantiqueira”, que tem como membro o professor Eduardo Dessupoio.

Para a diretora de Apoio Técnico ao Ensino, Juliana Calixto, o evento foi um sucesso. “Tivemos aproximadamente 450 pessoas que se divertiram ao som da Banda Pé da Mantiqueira, se esbaldaram nos caldos, doces e churrasquinhos e ainda participaram do tradicional show de prêmios. Sem contar a quadrilha, que fez muitos alunos e convidados comemorarem esta data de forma tão animada”, comentou.

Durante o evento, o público aproveitou barracas típicas de doces, espetinhos, caldos, refrigerantes, pescaria e o bingo. Alguns alunos tiveram a oportunidade de colocar barracas no local, possibilitando a arrecadação de verbas para formaturas, viagens para eventos etc.

Na entrada, foi cobrado um valor simbólico que será revertido em materiais de higiene pessoal e fraldas geriátricas a serem doados para um asilo local.

Colaboração: Daniela Romanelli 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS