Logo IFRJ

Olimpíada de Inglês online

A live de lançamento da Olimpíada de Inglês, um concurso cultural organizado pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com a ChatClass, será realizada dia 31 de agosto, trnasmitida pelo youtube.

A Olimpíada acontecerá entre 1 e 31 de outubro e será 100% on-line. Podem participar alunos e professores de escolas públicas ou privadas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

As inscrições para as Olimpíadas acontecem pela ChatClass. O professor faz o seu cadastro na plataforma, cria suas turmas e, automaticamente, os alunos inseridos nas turmas estão aptos a participarem do concurso cultural. Para validar a candidatura do aluno, próximo ao evento, a organização vai enviar um termo de autorização para os responsáveis.

Durante o período, os alunos receberão atividades diárias por meio da ChatClass no WhatsApp. Os exercícios feitos durante o período da Olimpíada contam pontos para a classificação geral.

Rodrigo Lemos, responsável pela Coordenação-Geral de Relações Internacionais do IFRJ, está trabalhando em um memorando de entendimento com a Chatclass para disponibilizar a ferramenta usada nestas Olimpíadas para os professores de inglês do Instituto utilizarem como um apoio a mais para o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no IFRJ.  

Para saber mais, acesse olimpiadadeingles.com

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS