Logo IFRJ

Pedro Miranda e o Forró da Gávea

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, em parceria com o Teatro Riachuelo, disponibiliza ingressos para o evento: Pedro Miranda e o Forró da Gávea.

A Transmissão será ao vivo pela plataforma do Teatro Prudential, no dia 8 de novembro, às 18 horas.  

SINOPSE:
Criado há dois anos pelo cantor e compositor Pedro Miranda, o Forró da Gávea trouxe um novo conceito para as noites de rastapé carioca. Focado na qualidade musical, o tradicional trio de forró pé de serra, formado por sanfona, triângulo e zabumba, ganha a fina companhia do violão e do contrabaixo acústico.

“Há uma ideia disseminada de que o baile de forró não é o lugar da música, as pessoas dançam, ficam naquele clima de paquera, com um som meio ruim, sem prestar atenção ao que está tocando. Nosso baile não é assim. É um forró musical, com a qualidade em primeiro plano. E mesmo se você não dançar, poderá assistir a um show de primeira”, explica o idealizador.

Pedro Miranda (voz e triângulo), Kiko Horta (sanfona), Rafael dos Anjos (violão), Durval Pereira (zabumba) e Pedro Aune (baixo-acústico) recebem outros amigos músicos para canjas, numa noite aberta ao improviso musical. Marcelo Jeneci, Roberta Sá, Zé Renato, João Cavalcanti, Moyseis Marques, Mariana Melo, Rodrigo Maranhão e Marcelo Mimoso foram alguns dos nomes que passaram pelo palco do Forró da Gávea neste primeiro ano.

O repertório do show traz clássicos do gênero, como “Riacho do Navio” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), “ABC do Sertão” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), “Forró no Escuro” (Luiz Gonzaga) e “Abri a Porta” (Dominguinhos), além de músicas de uma nova geração de compositores, como “Domingos” (João Cavalcanti e Zé Renato), “Xodó de Lamparina” (Moyséis Marques e Zé Paulo Becker) e “De cangote em cangote” (Thiago da Serrinha).
 

imagem ilustrativa da proex com a frase INGRESSOS GRATUITOS

Caso você tenha interesse em um ingresso, preencha o formulário até às 17 horas do dia 05/11/2020 (quinta-feira).

A divulgação do resultado aos contemplados será no dia 05/11/2020 (quinta-feira), após às 18 horas, somente através do e-mail informado por você neste formulário.

É importante verificar sua caixa de e-mails e caso tenha sido contemplado com um ingresso é preciso confirmar sua participação, respondendo ao email até o dia 06/11/2020 (sexta-feira) às 13 horas. Caso contrário, será considerado desistente e seus ingressos serão redirecionados para outros interessados que não foram contemplados inicialmente.

O sorteado que não confirmar presença ou não justificar a ausência até o dia 06/11/2020 às 13 horas não poderá concorrer aos próximos sorteios.

Portanto, antes de enviar esse formulário, certifique-se sobre sua disponibilidade de estar na plataforma, horário e data do evento com 10 min (dez minutos) de antecedência. O acesso ao evento será disponibilizado via e-mail para a lista de contemplados.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS