Logo IFRJ

Planejamento democrático

Com o intuito de planejar o ano letivo de 2020, o auditório do Campus Nilópolis recebeu a Semana de Planejamento (SePlan), de 3 a 5 de fevereiro. Estiveram presentes diretores, docentes e técnico-administrativos.

Ao longo dos três dias, foram discutidos assuntos relacionados à questão orçamentária, distribuição de espaços físicos do Instituto, apresentação dos núcleos que atuam no campus e oficinas. Além disso, também foram discutidos os cuidados e a abordagem que os docentes devem adotar com os alunos que possuem comportamento depressivo.

O diretor geral do Campus Nilópolis Thiago Matos Pinto explicou a importância da SePlan. “A Semana de Planejamento é um dos momentos mais importantes em uma instituição de ensino, é onde todos os docentes e técnicos-administrativos se reúnem para planejar o semestre letivo; planejar questões pedagógicas, questões administrativas e financeiras”, disse.

Ainda, de acordo com Thiago, a Semana de Planejamento do campus busca a manutenção da democracia, no que diz respeito às decisões que serão tomadas em 2020. “A nossa Semana de Planejamento em Nilópolis tem um diferencial: a gente coloca discussões coletivas, para que surjam decisões democráticas. Então, a gente seleciona alguns temas importantes que precisam ser decididos junto à comunidade”, ressaltou.

Para a professora do curso de Gestão da Produção Industrial, Albertina Maria Batista, a Semana de Planejamento contribui para o diálogo e a transparência com a comunidade do IFRJ. “Com relação à iniciativa do planejamento, ela é importante, porque faz com que a gente repense nossas práticas diante desse contexto que vivemos. É sempre com muito valor e com muito carinho que a gente precisa discutir sobre questões que interessam a comunidade”, finalizou.

colaboração: Raissa Amaral

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS