Política Pública de Economia Solidária no Estado do Rio de Janeiro é discutida no campus São João de Meriti

Alunos do curso Técnico em Administração do campus São João de Meriti receberam, no dia 21/03, a visita do deputado estadual Waldeck Carneiro – presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária – que proferiu a palestra “Política Pública de Economia Solidária no Estado do Rio de Janeiro” como parte integrante do conteúdo programático da disciplina Economia Solidária.

A atividade foi organizada pelo professor da disciplina, Anderson Oriente, que também é membro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária, e por Lucivania Soares, assessora da Frente Parlamentar de Economia Solidária.

O deputado fez uma trajetória dos seus mandatos, tendo como pauta a educação e a economia solidária. Waldeck relatou o seu engajamento junto ao Ministério da Educação para que o município de Niterói recebesse o campus do IFRJ e falou das legislações construídas com a sociedade civil em prol da educação e da economia solidária.

A atividade contou com a presença das turmas do primeiro e do segundo período do curso Técnico em Administração. O professor Anderson destacou que os alunos foram participativos e provocaram o parlamentar para novas pautas legislativas em prol da economia solidária, comportamento que foi estimulado e elogiado pelo deputado.