Logo IFRJ

Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022

No dia 22 de novembro o Campus Engenheiro Paulo de Frontin participou do evento Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022, com o projeto de extensão "o sabor do marketing e das vendas na cozinha", que aconteceu no Rio de Janeiro.

O professor Ricardo Kneipp diz que o projeto é coordenado pela docente Víviam Lacerda, e também foi representado na ocasião pelo monitor extensionista Gabriel Moreira Barbosa.

A premiação abrangeu diversas categorias propostas de ações sustentáveis e com cunho de ação social, como esse do campus, que  atende, sobretudo, alunos em situação de vulnerabilidade social. O Campus ficou entre os finalistas e manteve vivo o legado de fazer sempre o bem, segundo Kneipp, levando conhecimento a quem precisa, empoderando pessoas e mostrando a elas potencialidades antes adormecidas.

Para Víviam Lacerda, participar do Prêmio Firjan Sustentabilidade 2022 foi um momento importante de mostrar a forma de pensar e agir com o propósito de fazer o bem ao próximo, algo concreto que se traduz, segundo sua análise, em mudanças efetivas, "O que significa muito para mim e para todos os envolvidos nesse projeto, como o Gabriel. Os monitores aprendem a ter empatia, a se dar ao outro e ofertar esperança, carinho e atenção. Somos uma equipe em prol de melhorias sociais e esse evento nos representa. Ter tido a oportunidade de estar concorrendo foi incrível! Nosso campus é mais que um espaço tecnológico, pois se insere em contextos comunitários onde o necessitado está e ali nos fazemos solidários e inclusivos."

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS