Primeiro Curso de Engenharia do IFRJ conquista nota máxima em avaliação do INEP

No período de 22 a 24 de novembro de 2023, o curso de Engenharia Mecânica do Campus Paracambi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) alcançou a nota máxima, 5, na avaliação de reconhecimento realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Essa conquista representa um marco significativo para o IFRJ, consolidando sua posição como instituição de destaque na formação de engenheiros qualificados.

A avaliação abrangeu diversos aspectos, incluindo infraestrutura, corpo docente, currículo e outros elementos cruciais para a qualidade do ensino. O reconhecimento máximo nesses elementos atesta o compromisso do IFRJ com a excelência acadêmica e a formação integral de seus estudantes. Ao obter a nota máxima, o curso de Engenharia Mecânica demonstrou excelência no fornecimento de uma educação de alta qualidade aos seus alunos, destacando-se não apenas pela sua proposta pedagógica, mas também pela capacidade de formar profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado.

A Coordenação do Curso, Gestores Locais, corpo técnico administrativo, docentes, Comissão Própria de Avaliação (CPA), pesquisador institucional e a Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) desempenharam papéis fundamentais nessa conquista. O empenho coletivo e a colaboração ativa de todos os envolvidos contribuíram para o sucesso do primeiro curso de engenharia do IFRJ, iniciado no ano de 2019.

A conquista da nota máxima não apenas eleva a reputação do curso de Engenharia Mecânica do IFRJ, mas também posiciona a instituição como referência na formação técnica e humanística de engenheiros. Este feito é um incentivo para futuros estudantes que buscam uma formação de qualidade e um diferencial no mercado de trabalho.

A Proen expressa sua gratidão pela parceria de todos os servidores e estudantes que contribuíram para essa conquista. A colaboração e o empenho de cada membro da comunidade acadêmica foram essenciais para o sucesso do primeiro curso de engenharia do IFRJ.

O IFRJ celebra, com orgulho, mais um passo significativo em sua missão de oferecer educação de excelência e formar profissionais capacitados a enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

cartaz com as informações basicas sobre a conquista da nota máxima