Processo seletivo Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro torna público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o ano letivo de 2021, que terá início a partir de julho de 2021, para o Curso em nível de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PCTA) do Campus Rio de Janeiro do IFRJ.

O Curso tem a duração prevista de 2 (dois) anos, prazo que poderá ser prorrogado, a critério do Colegiado deste Programa de Pós-graduação (CPG). A carga horária é de 360 horas e as aulas serão ministradas, preferencialmente, às segundas e quartas-feiras, das 18:15 h às 22:15 h, no Campus Rio de Janeiro do IFRJ, situado na Rua Senador Furtado, 121, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. Informações adicionais sobre o curso podem ser obtidas através dos correios eletrônicos spg.cmar@ifrj.edu.br ou pcta@ifrj.edu.br ou pelo telefone (21) 2566-7733.

O Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos é presencial, no entanto, considerando as orientações nacionais do Ministério da Saúde e demais órgãos de controle quanto ao status de pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento físico e os decretos que prorrogam as ações de enfrentamento da propagação da Covid-19 em decorrência da situação de emergência em saúde no estado do Rio de Janeiro, poderão ser ofertados de forma remota, no todo ou em parte, por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

O curso é gratuito, não possuindo mensalidades nem taxas de matrícula. É direcionado aos profissionais que estejam alocados no mercado de trabalho, diretamente e/ou indiretamente, ligados à área de alimentos e/ou àqueles que queiram nela ingressar. Todos os candidatos deverão ser portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC e, preferencialmente, serem profissionais com experiência no mercado de trabalho.

Inscrição: 04/03 a 05/04/2021

Para este processo seletivo, o candidato deverá utilizar seus próprios equipamentos, sendo de inteira responsabilidade do candidato providenciar o solicitado para a sua informação e comunicação, pois eles não serão fornecidos pelo IFRJ.

Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Edital. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, on-line