Logo IFRJ

Processo seletivo para professor substituto

O IFRJ divulga o processo seletivo para  a contratação de Professor Substituto na proposição do planejamento acadêmico das vagas nas regiões por demandas dos campi do IFRJ. O candidato aprovado neste Processo Seletivo não terá direito à contratação automática, a qual se dará a critério e à conveniência do planejamento acadêmico e administrativo do IFRJ no período de vigência do certame.

Este processo atende demandas dos campi do IFRJ localizados na Região dos Lagos (Arraial do Cabo) e nas Regiões Baixada Fluminense (Belford Roxo, Nilópolis e São João de Meriti), Metropolitana (Niterói, Realengo e Rio de Janeiro) e Sul Fluminense (Pinheiral, Resende e Volta Redonda), nos termos da Lei No 8.745, de 09/12/1993.

Havendo provimento futuro e no interesse da Administração, os candidatos habilitados poderão optar por serem nomeados para vagas nos locais ofertados na ocasião, ou seja, em campi/regiões diferentes da vaga originária ou aguardar uma possível convocação futura, exclusivamente, para o local ao qual concorreu à vaga, dentro do período de validade do certame.

Inscrições

Diante da emergência de saúde pública, de importância internacional decretada pela Organização Mundial de Saúde - OMS, em decorrência da Pandemia do Coronavírus - COVID-19, o IFRJ vem adotando o distanciamento social físico. Por isso, as inscrições e demais etapas deste Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Substituto serão realizadas no formato remoto.

As inscrições estarão abertas durante o período estabelecido no ANEXO III - Cronograma, até às 23h59min, e deverão ser realizadas, exclusivamente, on-line.

Confira AQUI o edital.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS