Processo seletivo simplificado de bolsistas para os Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (Nugeds)

A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o Edital nº 06/2023, contendo as normas referentes ao processo seletivo de estudantes para atuar nos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDS) dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

Será ofertada uma vaga para cada Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFRJ e uma vaga para a Diretoria de Diversidade e Ações Afirmativas. Podem se candidatar estudantes que estejam regularmente matriculados em quaisquer dos cursos de cada campus do IFRJ. Os estudantes selecionados deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais, conforme o contrato estabelecido no campus. O valor da bolsa será de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais e a vigência do contrato será de dez meses.

Documentos necessários aos candidatos à monitoria:

• Cópia legível da carteira de identidade;
  • Cópia legível do CPF;
  • Declaração de matrícula da Instituição;
  • Ficha de inscrição (Anexo I do edital);

As inscrições e seleções para os campi serão realizadas diretamente nos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDS) e para a Diretoria de Diversidade e Ações Afirmativas será pela Coordenação-Geral de Diversidade (CoGED) pelo e-mail coged@ifrj.edu.br . O prazo de inscrições vai de 05/02/2024 a 19/02/2024.

Para mais informações, acesse o edital.