Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto

cartaz cinza, escrita com vermelho e preto, informações sobre os campi que estão ofertando as vagas, desenho de um cérebro em laranja, cheio de ideias

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação de Professor Substituto, conforme demandado pelos campi do IFRJ, localizados nas Regiões Sul Fluminense (Resende, Volta Redonda, Pinheiral e Engenheiro Paulo de Frontin), Baixada Fluminense (Paracambi, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti e Duque de Caxias), Metropolitana (Realengo, Rio de Janeiro/Maracanã, Niterói e São Gonçalo) nos termos da Lei Nº 8.745, de 09/12/1993.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa estar de acordo com os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com o Serviço Militar, quando se tratar de candidato do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais e ter a idade mínima de 18 anos.

As inscrições irão até o dia 14 de dezembro e devem ser feitas, exclusivamente, no campus descrito no Anexo I do Edital (Tabela de Requisitos, Distribuição das Vagas e campus de Inscrição).

A taxa de inscrição do concurso é de R$ 80,00, devendo ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia do Recolhimento da União – GRU, e apresentada no ato da inscrição com todos os dados preenchidos. Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 5 a 7 de dezembro de 2018, mediante a escolha da opção no Formulário de Inscrição.

Para inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos, descritos no item 4.4 do Edital, em envelope lacrado.

Para mais informações e acessar o Edital, clique aqui.