Logo IFRJ

Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto para o semestre letivo 2023.2

O IFRJ torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de Professor Substituto, conforme demandado pelos campi do IFRJ, localizados nas Regiões da Baixada Fluminense (Belford Roxo, Duque de Caxias e Nilópolis) Metropolitana (Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo) e Sul Fluminense (Resende).

São 11 vagas para diferentes áreas de formação e campi. O trabalho do docente também poderá ser desenvolvido de forma presencial e híbrida (remoto e presencial), de acordo com as demandas do campus de atuação. As atividades remotas poderão ser realizadas de modo síncrono ou assíncrono, de acordo com as demandas dos campi.

É responsabilidade do professor contratado utilizar meios próprios (“gadgets”) para desenvolver as atividades requeridas pelo trabalho remoto, não cabendo ao IFRJ, salvo em caso de disponibilidade, oferecer tais recursos.

Todas as vagas possuem o regime de trabalho de 20 (vinte) e/ou 40 (quarenta) horas, o qual será definido no momento da contratação, de acordo com o interesse da Administração. O horário de trabalho compreende os turnos da manhã, tarde e noite, inclusive, aos sábados nos turnos da manhã e tarde, sendo a distribuição da jornada semanal realizada semestralmente pelo campus, conforme as demandas dos cursos ofertados.

Em função das demandas da Instituição ou insuficiência de carga horária mínima em atividades de ensino, o docente poderá ser designado a atuar em mais de um campus do IFRJ, em dias distintos, preferencialmente, dentro da mesma região.

As inscrições e demais etapas do Processo Seletivo Simplificado serão realizadas no formato remoto. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 80,00 (oitenta reais). As inscrições estarão abertas no período de 25/05 a 05/06/2023, e deverão ser realizadas pelo candidato até às 23h59min, exclusivamente, on-line, através do formulário que será disponibilizado neste link.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS