Proen divulga editais de Transferência Interna e Manutenção de Vínculo

A Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proen) tornou público os editais nº 01 e nº 02/2021, contendo, respectivamente, as normas para a seleção de candidatos à transferência interna de curso de graduação ofertados pelo IFRJ; e para a seleção de candidatos à Manutenção de Vínculo entre os cursos de graduação ofertados pelo IFRJ.

O processo de transferência interna de curso destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I do edital.

Já a Manutenção de Vínculo, na hipótese de existência de vagas, é destinada a estudantes que integralizaram o curso de graduação no IFRJ e que solicitem, no semestre de conclusão do curso integralizado, ingresso em outro curso de graduação, em área afim, do IFRJ.

As inscrições, em ambos os casos, serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no período de 03 de abril a 03 de maio de 2021, até às 23h59min. Acesse aqui o formulário de inscrição para a mudança interna de curso; e acesse aqui o formulário para inscrição na manutenção de vínculo.