Proen lança edital do Programa de Educação Tutorial (PET)

Seleção para grupo de Duque de Caxias será a primeira e acontecerá de 14 a 17/02

A Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proen) publicou o edital nº 02/2020, de fluxo contínuo para seleção interna de estudantes e formação de cadastro de reserva para o Programa de Educação Tutorial (PET).

A partir do dia 14/02/2020, estará aberta a seleção de estudantes e formação de cadastro de reserva para o grupo “PET Química Supramolecular, Nanociências e Nanotecnologia”, para os alunos do Curso de Licenciatura em Química do campus Duque de Caxias.

A seleção, para este grupo, ocorrerá até 17/02/2020 e o cronograma já se encontra disponível no portal IFRJ. O edital pode ser consultado através do mesmo link.

O PET é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar, sob a orientação de um professor tutor, condições para realização de atividades extracurriculares que possibilitem uma formação acadêmica ampla aos estudantes. Os grupos são organizados a partir de um ou mais cursos de graduação, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. As vagas ofertadas neste edital são para os grupos PET dos campi Realengo, Nilópolis e Duque de Caxias, de acordo com o curso.