Logo IFRJ

Professores do campus Pinheiral são autores de livro internacional sobre saneamento básico

Os professores do campus Pinheiral, Cristiana do Couto e José Arimathéa – também pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade (PRODIN) – participaram da produção do livro “Água e Saneamento Básico no Século XXI: Brasil e Costa Rica”. O livro foi lançado no dia 6 de junho, no polo de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A obra é fruto de cooperação científica internacional entre Brasil e Costa Rica. O livro, em sua apresentação, defende a importância dos dois países na discussão sobre a temática, na medida em que ambos detêm grandes patrimônios naturais e megadiversidade.

A professora Cristiana foi responsável pela produção do capítulo “Funções das Florestas Nativas na Conservação dos Recursos Hídricos e suas implicações socioambientais na Região do Médio Paraíba”, que contou, também, com a colaboração da autora Cristiane Roppa.

Já o professor Arimathéa tem autoria do capítulo “Esgotamento Sanitário no Médio Paraíba do Sul: Avanços e Desafios No Brasil”, que também tem a participação de Leonardo Guedes e Pedro França.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS