Logo IFRJ

Professores do IFRJ são contemplados em Edital da FAPERJ

logo faperj

Os docentes do campus Paracambi André Pimenta, Douglas Ferreira, Renato de Freitas e Valter Felix foram contemplados no Edital do Programa de Apoio a Projetos de Inovação no Campo da Segurança Pública - Ciência Forense, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

O Edital visa estimular a pesquisa no âmbito da Ciência Forense, com o intuito de gerar condições para qualificar as metodologias e tecnologias de pesquisa e de atuação forense, produzindo avanços e modernizações na investigação de crimes.

O projeto intitulado “Desenvolvimento de Métodos que Auxiliem a Identificação de Roubos, Furtos e Adulterações de Obras de Arte e Veículos”, tem o objetivo de desenvolver métodos que auxiliem na perícia de obras de arte, veículos clonados e identificação e mapeamento de furtos e roubos.

De acordo com o professor Douglas Ferreira, além de proporcionar visibilidade ao campus Paracambi e ao IFRJ, o projeto contará com um financiamento destinado à execução do projeto. Tal verba poderá ser usada em bens de capital e custeio.

Para acessar o resultado, clique aqui.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS