Logo IFRJ

Professores premiados durante o Novembro Negro

Docentes do Campus Belford Roxo receberam premiações durante o Novembro Negro, mês que coloca em destaque toda a relevância e urgência das ações contra o racismo e que incentiva o fortalecimento das políticas afirmativas.  

No 10º Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti - FLIDAM - primeira edição presencial do evento após a pandemia de Covid-19, participaram os professores Jaqueline Gomes de Jesus (foto abaixo), Flávio Glória Caminada Sabrá e Estevão Cristian da Silva Leite, além de Rosi Marina Rezende, que foi diretora de ensino do Campus, e foram agraciados com Prêmio Orgulho da Diáspora Africana, na categoria de Educadores.

imagem da professora jaqueline

Também em novembro, o professor recém chegado a Belford Roxo, Frederico Mendes de Carvalho, recebeu o Prêmio Camélia, honraria concedida a pessoas que se destacam na promoção da igualdade racial no município de Betim, em Minas Gerais. O professor é doutorando em Comunicação, pesquisa as relações entre imagens e racismo, e foi relator da resolução que reestruturou o Conselho Municipal de Igualdade Racial da Cidade. No mesmo evento, também recebeu o prêmio, a professora Mônica Barros, que é natural de Nilópolis e é docente do IFMG (ambos na foto de abertura).

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS