Logo IFRJ

Programa Qualifica Mais

O Campus São João de Meriti se credenciou para o Programa Qualifica Mais Energif, e  em breve ofertará o Curso de Qualificação Profissional "Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis". O programa é uma parceria entre o Brasil e a Alemanha para formação de profissionais para atuarem no setor de Energias Renováveis.

A unidade de São João de Meriti do IFRJ cumpriu todas as exigências requeridas pelo MEC para a oferta do referido curso, tais como: docentes capacitados em Energias do Futuro e estrutura básica para práticas pedagógicas.

O curso de Formação Inicial e Continuada - FIC terá uma turma composta por 40 estudantes que já tenham concluído o ensino fundamental, possuam conhecimento de eletricidade e sejam maiores de 18 anos.

Para o diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque “Todos(as) estamos sentindo no bolso como a conta de luz está bem mais cara, e ações que visam melhorar o conhecimento da força de trabalho aqui na Baixada Fluminense são muito importantes", e completa: "esta é uma importante entrega de equipe do eixo de controle e processos industriais de nosso campus, reforçando as ações do Centro de Tecnologia", afirmou o diretor, que agradece ao apoio da Reitoria, na pessoa do reitor, Rafael Almada.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS