Logo IFRJ

Projeto do Campus Rio de Janeiro garante 1º lugar na Feira internacional MOSTRATEC

Alunos foram, ainda, credenciados para compor a delegação Brasileira em feira nos EUA

O projeto de pesquisa "Avaliação do potencial bioativo do maxixe (Cucumis anguria L.) frente às doenças crônicas não transmissíveis" – dos alunos do Campus Rio de Janeiro do IFRJ André Victor Oliveira Avellar e Victória Barros dos Santos, que estão no 7º período do Curso Técnico de Farmácia – foi o 1º colocado na Feira internacional MOSTRATEC. O evento, que acontece anualmente em Novo Hamburgo (RS), foi realizado de 09 a 11 de dezembro. 

O projeto foi também credenciado para a maior feira de ensino médio e técnico, realizada nos Estado Unidos, a REGENERON ISEF, que ocorrerá em 2021. O IFRJ estará presente na delegação brasileira na Feira. 

André Victor falou sobre a importância da conquista, tanto para a Instituição quanto para o curso. “Em momentos de grandes ataques, mostrar a força da Ciência e nosso compromisso com a mesma é um grande mecanismo de resistência. Nosso trabalho não para e estamos muito felizes de representar o IFRJ e o Brasil na feira”, afirmou. 

A orientação foi da professora Vivian de Almeida (Farmácia - Campus Rio de Janeiro) e co-orientação do ex-aluno do Curso Técnico de Farmácia Fabrício Felippe dos Santos.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS