Projeto Pré-Enem finaliza primeira etapa do curso preparatório

O primeiro módulo do projeto Pré-Enem, organizado pela Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) foi finalizado no campus Duque de Caxias, no dia 5 de julho. O curso ofertou 40 vagas.

Luana Quintanilha, professora de Língua Portuguesa e Redação de Texto, que integra o corpo docente do curso, acredita que o projeto tem por objetivo trazer a ressocialização e fazer o próprio estudante conseguir estudar para o Enem. “Assim, se abrem portas para outras oportunidades, para outros concursos, considerando o custo de alguns cursos de pré-vestibular”, comentou.

Douglas Tavares, estudante contemplado pelo projeto, afirmou que a experiência na Fundec foi válida até para sua formação social. “Aqui você pode lidar com pessoas de diferentes aspectos sociais, buscando o mesmo objetivo”, disse.

O projeto, iniciado em março desse ano, se destina a comunidade interna e externa da Instituição, e os estudantes interessados devem estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou já terem concluído. As vagas ociosas serão reaproveitadas pela coordenação do projeto.

O estudante deverá comparecer no campus até o dia 31 de julho, de segunda à sexta, com os seguintes documentos para inscrição:

• RG
  • CPF