Proteção, detecção e vigilância constante no campus

O Campus São João informa que entrou em funcionamento um sistema de segurança por CFTV. Segundo o diretor-geral, Rodney Albuquerque, importante investimento em benefício da comunidade acadêmica.

O Circuito Fechado de Televisão (CFTV) do campus passa a fornecer proteção, detecção e vigilância constante que auxilia no controle do ambiente corporativo.

Instalada em áreas comuns do campus, Albuquerque diz que as câmeras irão ajudar na proteção total contra possíveis invasões e furtos, além do monitoramento contínuo do ambiente para detecção precoce de violações ou crimes na área observada.

O sistema foi instalado pelo CSTI da unidade.

A novidade surgiu com base na demanda dos estudantes solicitada na tarde de 19de abril durante reunião do Conselho de Alunos Representantes de Turma (CART), relacionada ao sumiço de alimentos da geladeira compartilhada no térreo.