Logo IFRJ

Volume 3

Idealizada e organizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), a coleção Cadernos Prograd IFRJ tem o objetivo de criar um novo canal de comunicação acadêmica e abordar os temas de maior relevância no que diz respeito ao ensino de graduação.

Este volume da coleção Cadernos Prograd IFRJ reúne o histórico e as principais ações de cada um dos três grupos do Programa de Educação Tutorial (PET e PET/Conexões de Saberes), desenvolvidas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) desde 2010, ano de implementação do programa na instituição.

Neste terceiro volume, pretende-se disponibilizar à comunidade (interna e externa) experiências relevantes e exitosas do PET/IFRJ, promover a troca de experiências entre docentes e alunos vinculados ao programa, além de contribuir para a divulgação e a integração interinstitucional no âmbito do PET. Que este livro estimule a discussão e difusão de ações, ideias e propostas relevantes ao ensino, à pesquisa e à extensão no âmbito do PET/IFRJ, debatendo sobre a metodologia tutorial no ensino de graduação.

Aqui, registramos experiências relevantes e exitosas do PET/IFRJ desde a sua origem até os dias atuais, buscando despertar e incentivar novas e potenciais ações que subsidiem o desenvolvimento do ensino de graduação no IFRJ.

Boa leitura!

Cadernos Prograd_Volume3_Programa de Educação Tutorial PET/ IFRJ

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS