Publicado edital para seleção para 588 vagas para Pós-Graduação Lato Sensu

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de 588 vagas para os Cursos de Especialização, relativos aos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu, para o período letivo de 2021 (a partir de julho de 2021).

Das vagas destinadas, 5% (cinco por cento) serão providas para candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência (PcD), e 20% (vinte por cento) para candidatos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) ou indígenas (NI), em conformidade com a Resolução Nº 55, de 16 de outubro de 2019, do Conselho Superior do IFRJ.

O processo seletivo visa selecionar candidatos para ingresso nos Cursos de Especialização, de acordo com o campus de oferta e a modalidade de ensino (presencial, à distância ou híbrida – em parte presencial e em parte à distância), conforme tabela constante no item 1.1 do edital.

As informações detalhadas de cada curso, tais como contato telefônico, endereço dos campi, linhas e projetos de pesquisa associados, docentes credenciados, temas de pesquisa, carga horária mínima, tempo de duração e dias e horários de funcionamento do curso, constam na página do IFRJ.

As inscrições estarão abertas no período de 03 de março a 05 de abril de 2021, até às 23h59min, e deverão ser realizadas, exclusivamente, on-line. Os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS) ou a página do IFRJ e seguir as orientações ali contidas. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Para mais informações, acesse o edital.