Logo IFRJ

Publicados editais de Transferência Interna e Manutenção de Vínculo

A Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) tornou público os editais 08/2019 e 09/2019 com as normas para a seleção de candidatos, respectivamente, à manutenção de vínculo e transferência interna entre os cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), nos termos do Regulamento de Ensino de Graduação.

A manutenção de vínculo, na hipótese de existência de vagas, é destinada a estudantes que integralizaram o curso de graduação no IFRJ que solicitem, no semestre de conclusão do curso integralizado, ingresso em outro curso de graduação, em área afim, do IFRJ. Para o edital em questão, só poderão solicitar manutenção de vínculo os estudantes que integralizaram o curso em 2019.2.  

Já o processo de transferência interna destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I do edital.

O período de inscrição para ambos os processos seletivos será de 21 de outubro a 19 de novembro de 2019. A inscrição para a manutenção de vínculo deverá ser feita na Secretaria de Ensino de Graduação do campus de oferta do curso de origem do estudante, por meio do preenchimento de formulário próprio disponível no Anexo I do edital. Para os candidatos interessados na transferência interna, as inscrições serão realizadas na Secretaria de Ensino de Graduação do campus de oferta do curso pretendido, por meio do preenchimento de formulário próprio disponível neste link.

Para mais informações, acesse o Edital de Transferência Interna ou o Edital de Manutenção de Vínculo.

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO