Logo IFRJ

REDITEC 2022

Depois de quatro dias de intensa programação, chegou ao fim a 46ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica – REDITEC 2022, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará. Uma equipe do IFRJ, tendo à frente o reitor da Instituição, o professor Rafael Almada, marcou presença no evento. 

equipe do IFRJ, com o reitor, pro reitores, diretores etc, posando de frente para a foto
Reitor, pró-reitores e diretores do IFRJ 

“O evento em Belém foi fantástico. A REDITEC, depois da pandemia, foi um momento em que você percebe que as ideias estão na cabeça e que as esperanças se renovam e que o futuro está aberto para o sucesso da Rede Federal. O IFPA está de parabéns e a Rede Federal ganhou muito nesses últimos dias intensos de atividades”, elogiou o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal do Ministério da Educação – DDR/SETEC/MEC, Kedson Raul de Souza Lima, que também esteve presente na cerimônia de encerramento do evento.

No total, foram três palestras, três mesas-redondas, uma conferência, quarenta relatos de experiências exitosas e diversas reuniões, com o objetivo de compartilhar e planejar ações da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, especialmente acerca do tema “Povos e Identidades na Educação Profissional”. Cerca de 900 pessoas, entre participantes e equipe organizadora, circularam entre as diversas salas e os onze estandes do evento. 

“Acho que a gente se reconectou enquanto Rede. Depois de dois anos, por conta da pandemia, a gente pode realizar essa reunião de gestores. E que pela primeira vez aconteceu na Amazônia, o que nos enche de orgulho, não apenas como Instituto Federal do Pará, mas como toda a Rede. Acho também que foi um momento de muita emoção, debates dos mais aprofundados sobre a temática central e outros que a orbitam”, declarou o reitor do Instituto Federal do Pará – IFPA e atual presidente do Conif, Cláudio Alex Jorge da Rocha.

A cerimônia de encerramento do evento mexeu com as emoções dos presentes, desde seu início, com a apresentação da Carta de Belém, escrita em conjunto pelos reitores que compõem o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif. Entre as palavras finais das autoridades que compuseram o dispositivo, houve ainda homenagens a Cláudio Alex e aos coordenadores da equipe organizadora do evento. 

“Não tenho como falar de dever cumprido se não olhar, sem me dirigir àqueles que trabalharam de maneira incansável: toda a equipe de apoio que esteve por trás, que engrandeceu o evento. Essa foi a tônica da REDITEC 2022, em Belém: um grandioso evento e isso foi dito por todos aqueles e todas aquelas que passaram por aqui”, orgulhou-se o reitor.

Com a temática “Novos tempos, novos rumos: a Rede que queremos”, a 47ª REDITEC acontecerá em setembro de 2023, na capital Natal.

 

Fonte: Conif

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS