Reitor recebe comissão para decidir os rumos do campus São João de Meriti

Uma comissão formada por docentes, técnicos e alunos do campus São João de Meriti foi recebida hoje, 27, pelo reitor do IFRJ, professor Rafael Almada. O objetivo foi dar andamento a uma demanda específica da unidade e ao encaminhamento feito pelo reitor durante suas visitas ao campus para a realização do projeto Diálogos com o Reitor, nos dias 14 e 25 de fevereiro.

Neste encontro, Rafael deu continuidade ao processo para a eventual substituição dos diretores de Ensino e Administração, ratificando sua posição de dialogar com a comunidade e promover as alterações que possam permitir o pleno funcionamento do campus.

Após todas as ponderações, ficou decidido que: a comissão terá a incumbência de promover junto à comunidade uma reunião geral para decidir qual o melhor caminho a fim de que a questão seja definitivamente resolvida.

Existem duas propostas a serem consideradas. Na primeira, haveria nova eleição para diretor de Implantação, diretor de Ensino e diretor de Administração. A segunda opção seria apenas a escolha de um diretor de Ensino. Esta reunião está marcada para o dia 13 de março.

Também ficaram agendadas uma reunião com os atuais diretores do campus São João de Meriti , dia 15, e, posteriormente, no dia 20, outra reunião com comissão do campus e o reitor, ambas na Reitoria.

Dessa forma, disse Rafael, a atual gestão mais uma vez mostra seu comprometimento em ouvir a comunidade do IFRJ e de procurar dialogar para a construção conjunta de um IFRJ capaz de atingir todo o seu potencial e atender, dessa forma, o que a sociedade espera.