Logo IFRJ

Reitoria e Campus lançam a retomada das obras no Campus São Gonçalo

Na última terça-feira, 31 de outubro, uma notícia promissora foi oficialmente publicada: as obras do Campus São Gonçalo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) foram retomadas. Um esforço conjunto da reitoria e Diretoria do Campus e demais setores estratégicos resultou na superação de desafios que mantinham a construção em pausa desde que a empresa anterior abandonou o projeto.

Ao longo deste ano, os gestores da reitoria e do campus enfrentaram uma jornada árdua para revitalizar as obras. Esse empreendimento exigiu articulação institucional, a participação da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROAD), e o engajamento direto do reitor junto ao Ministério da Educação para garantir a liberação de recursos. A nova licitação, sob o regime diferenciado de contratação, assegura os investimentos necessários para a conclusão da obra no Campus São Gonçalo. Este passo é vital não apenas para a finalização do outro prédio do campus, o CIEP Willy Brandt, mas também para expandir o número de matrículas e ampliar a oferta de turmas. Serão dois prédios integrados.

Para Igor Valpassos, pró-reitor de Planejamento e Administração, esse momento é de extrema importância, evidenciando o compromisso da gestão em alinhar esforços para melhorias no IFRJ. A PROAD continuará apoiando cada etapa do processo, destacando a importância desse trabalho técnico em sintonia com as políticas públicas de educação do governo brasileiro.

A diretora-geral do Campus, Gleyce Figueiredo de Lima, expressou gratidão pela participação de todos nesse processo e anunciou a publicação do edital. Agradecemos todo o apoio dedicado nesta empreitada, enfatizou a diretora.

Essa ação é parte do Programa de Aceleração de Investimentos (PAI) e também se enquadra na iniciativa do governo federal de retomada de obras paralisadas. O IFRJ, desde o início do ano, colocou como prioridade máxima essa questão e, superando obstáculos, alcançou a vitória com a publicação do edital de licitação. Essa retomada é um marco significativo para o IFRJ, consolidando seu compromisso com a melhoria contínua da infraestrutura, proporcionando um novo espaço que reflete qualidade e progresso. O avanço nas obras ressoa não apenas como uma conquista local, mas como um testemunho do empenho da instituição na construção de um futuro muito melhor para nossa comunidade.


fotos antigas (2020) da reforma do CIEP Willy Brant

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS