Logo IFRJ

Reitoria e Direção do Campus São João cuidam do futuro da unidade

Um encontro realizado no Campus São João de Meriti reuniu o reitor do IFRJ, Rafael Almada, o gerente administrativo do Shopping Vida, José Carlos, o diretor-geral da unidade, Rodney Albuquerque, os professores Flávio Medeiros e Erivelton Silva, o prefeito do campus, Elieser Júnior e, ainda, a vereadora Dra. Letícia Costa e a secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,Indústria e Comércio, Andréia Gonçalves . A reunião foi realizada no dia 1 de setembro.   

A pauta em questão foi a criação de uma passagem física entre o Shopping Vida e o Campus São João de Meriti do IFRJ, facilitando o acesso à rodovia Presidente Dutra pelo shopping. Esta passagem quando aberta, explica o reitor, permitirá acesso a 180 vagas, estacionamento do shopping, praça de alimentação, quiosques, e, sobretudo, será um acesso bem mais curto e seguro da comunidade acadêmica ao ponto de ônibus na Rodovia Presidente Dutra (trajeto que seria reduzido a algo em torno de 450 metros e aproximadamente 6 minutos).

Na reunião foi acordado que a partir deste diálogo serão iniciados os trâmites administrativos e jurídicos para viabilizar a parceria. Em contrapartida, o shopping solicitou parceria para a capacitação de seus funcionários na área de administração, logística e contabilidade, de forma a contribuir com a melhoria de serviços da região. As ações efetivas dessa integração estão previstas para  2022.

Rodney albuquerque, o senhor jose carlos e o reitor do ifrj. em pé, de frente. ao fundo um painel com a logo do instituto

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS